Seja bem Vindo ao Blog do Shinigami LoL! Um blog com ótimo conteúdo! Seja humor, curiosidades, Downloads, RPG, música... Conteúdo de qualidade, a gente encontra aqui!

Chat do ShinigamiLoL

27 de set. de 2010

Liberdade - Moda e Mídia...

"Eu a um colorido desconhecido no meio do Shopping - Qual o sentido de você se vestir dessa forma, e ser um colorido? - Ah, eu sou mais feliz assim! - Eu não estou perguntando como você fica com a moda dos coloridos! Eu estou perguntando o propósito! O que significa você se vestir desta forma, e só ouvir essa música colorida? - Ah... Você sabe como é né?... Eu me sinto mais livre, mais a vontade, eu tenho liberdade para poder ouvir o que eu quero e me vestir como eu quero, aí eu me visto assim e ouço as músicas que eu quero! - Como você se considera livre se você se prende a tudo o que vê?" (Este foi o diálogo mais confuso entre eu e um colorido! Eu nunca soube tão bem que tal criatura era tão vazia!)

Sim, aos adolescentes que se dizem livres, muitas vezes vocês estão enganados! Em primeiro lugar, LIBERDADE não é fazer o que quer, LIBERDADE é fazer o que pode! LIBERDADE é quando você e seus amigos, família COMPARTILHAM os seus DIREITOS, estar numa prisão por ter matado alguém é liberdade! "Como ficar preso pode significar liberdade?!" Matar alguém é infringir uma lei! E as leis são aplicadas a todos que estão no país, cidade, ou até condomínio! E já que você infringiu uma lei você será punido de forma adequada! O jovem hoje em dia, por causa da mídia, ele vem querendo mais direitos do que ele realmente pode! Começar a beber, ao ponto de ficar bêbado a partir dos doze ou treze anos! Isso não é liberdade! Começar a fumar com quinze anos! Também não é liberdade! Você está infringindo uma lei e prejudicando sua saúde! Para você, isso é liberdade! Mas você está totalmente errado! Muitos comerciais mostram: "É proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de dezoito anos", você seria livre se obedecesse essa lei! "E qual o sentido que só os maiores de idade podem beber?" Se uma criança, ou adolescente beber...

1 - O sistema nervoso dele irá ficar doidão e ele irá crescer com a mentalidade de um demente!
2 - A saúde dele irá ser bastante prejudicada, podendo este morrer muito jovem, ou ficar impossibilitado de fazer algumas atividades
3 - Como o jovem ainda tem uma mentalidade baixa, ele não irá entender que tem limites a cumprir (a quantidade que bebe), e crescerá achando que pode beber o quanto quer!
4 - Poucos serão os adultos que irão ensinar ele a beber de forma moderada!
5 - A bebida torna a pessoa mais agressiva, então o jovem iria provavelmente arranjar várias confusões, voltando sempre ferido...

Por isso foi criada uma lei, para que você tivesse o DIREITO de viver de forma saudável! Isso é política! A divisão iguais de direitos para cada indivíduo, para que um não pense: "Ele é mais livre do que eu!", mas infelizmente não respeitam essas regras, e os políticos acabam tendo que acabar com esses direitos e punir você por desrespeitar seus limites como cidadão! Você não deve seguir sem pesos nem dificuldades!

Você pode reduzir elas, se esforçando quando jovem, se dedicando a conseguir dinheiro e conhecimento para conseguir um ensino de qualidade e um rendimento superior! Aí você pode ser um grande chefe, e não precisar comparecer tantas vezes na empresa! Ou então pode ficar rico, e viver com total liberdade de preocupações! Isso sim seria liberdade!

"Em outra conversa com outro colorido anônimo - O que significa se vestir com tantas cores e só ouvir a música que está "na moda"? - Ah, isso tudo representa a liberdade do jovem moderno! Mostra que a gente tem o direito de se vestir como quer e de ouvir o que gosta! - Hummmm... Agora me responda... Como vocês se consideram livres se vocês estão sempre presos a mídia?"

Isso mesmo... O jovem sempre quer se mostrar livre, sem limites, quebrando as leis, e muitas outras coisas... Por isso muitas vezes acaba por ofender os mais velhos. Cada geração também o jovem vem vindo mais vazio! Sem saber diferenciar liberdade de curiosidade, ou ousadia! "E por que você considera os jovens "presos" a mídia, ou a moda?" Isso é bem simples... Vamos pegar como exemplo uma fã de Justin Bieber, ou de Restart, e uma fã de Gabriel Pensador, e Punk Rock... A fã de Justin Bieber ou de restart, só gosta de Justin Bieber e restart, ou então qualquer outra música melosa... Do que ela gosta? Romance! E é só romance! Ficção, ação, documentários, maioria não gosta, filme, ou música, tem que ser sempre ROMÂNTICA! Mas a fã de Gabriel Pensador e de Punk Rock vai gostar de várias outras coisas, como Rock, Metal, Música Clássica (Talvez...), e nos filmes pode gostar muito de Ficção, Ação, Aventura, Artes Marciais, Suspense, Terror, e diversos outros! Quem sabe até mesmo romances... (Eu gosto de Dracula de Bram Stroker, é um romance! Mas é um romance que presta! Que inclusive vou postar aqui no blog para quem quiser mais tarde, ou seja, daqui a um mês vou começar a postar downloads!) Traduzindo, A fã de Justin Bieber se prende somente a ele! E ao romance... Mas as fãs de música inteligente, apreciam muito outros conteúdos! Elas não se prendem a um só conteúdo! São realmente variadas! Uma verdadeira caixinha de surpresas! Mas muitas fãs do Bieber não! Romances, e mais romances... Como se o mundo fosse um mar de rosas! Estão todas elas presas! E não percebem! (OS fãs estão na lista também!) Como vocês se dizem livres se estão presos a um baú vazio?

Então é isso! Os jovens estão cada vez mais ousados, e cada vez mais revoltados! Se dizendo livres, quando na verdade não entendem que estão presos a um mundo vazio, e inprodutor!

"ESPERA! ESPERA! E em questão a ter que seguir as leis?! Por que temos que seguir elas? Por que não podemos simplesmente ignora-las e seguir livre!?" Simples... Se você tentar desobedecer as leis, ignora-las, você vai receber o punimento adequado! Pode ser até que você seja banido da cidade, estado, região, país, ou até do continente se você não quiser obedecer as leis! Pois todos os cidadãos tem de cumpri-las! E se você quiser ser uma excessão, terá que viver sozinho! "Então neste caso... Como consigo uma "liberdade absoluta"?" Livre de tudo você nunca vai ser! Mas você pode aliviar um pouco... Se... Com o tempo você ganhar muito conhecimento, e muito dinheiro... Você poderá comprar um grande espaço, que consequentemente algumas leis deixarão de existir neste espaço... Você será livre por lá! Mas... Dinheiro e conhecimento vem do esforço... Portanto, se esforce hoje! E você relaxará amanhã!

Se falta algo... Comente! Se tem muita coisa... Comente! Se não gostou... Comente! Pois só poderei corrigir meus erros se eu tiver conhecimento deles!

Nenhum comentário: