Seja bem Vindo ao Blog do Shinigami LoL! Um blog com ótimo conteúdo! Seja humor, curiosidades, Downloads, RPG, música... Conteúdo de qualidade, a gente encontra aqui!

Chat do ShinigamiLoL

25 de set. de 2010

Liberdade - Pais...

"Pai, deixa eu ir pra festa? - NÃO! - Por que não? - Você já foi pra outra festa ontem! - VOCÊ NÃO ME DÁ LIBERDADE! EU QUERO SER LIVRE PAI!!! - Hummm... Neste caso... Continua sendo NÃO!", "Pai, vou brincar! - Fez a lição de casa? - Não... - Vá fazer, depois de fazer você vai brincar! - Mas pai... - Quero saber não, vá fazer suas obrigações, depois eu deixo você brincar!", "Pai, me empresta dinheiro, vou pra rua! - Não, você não lavou a louça! - Mas pai...", "Mãe, me dá dinheiro... - NÃO! Quer dinheiro, trabalhe! Você já tem 22 anos!", "Professor fala pro aluno conversando alto: EI! VOCÊ! Se retire da sala! - Não professor! O que foi que eu fiz?!", "FILHO ao pai: Pai, vou pintar o cabelo de verde... - Pra que isso meu filho?! - Ah pai, sabe como é né? Tá na moda... - GARÇOM! Um banco e uma corda!", "Filha para a mãe: Mãe, compra esse All Star com Glitter... E essa minissaia (com um palmo de diâmetro)... E esse salto alto... E essa jaqueta listrada (amarelo, azul, rosa, roxo, vermelho, verde, laranja, amarelo, azul, rosa, roxo, vermelho, verde, laranja...)... E essa pranchinha supercolorida... E esses esmaltes (azul, rosa, vermelho, roxo, amarelo, verde, marca-texto)... - NÃO! - Porque não mãe, fica tão bonito... - Minha filha, isso é cara (é mentira, isso via ficar tosco pra caramba!)"...

Provavelmente muita gente já sofreu disso! Pais não deixam o filho sair de casa, ou se vestir da maneira que eles querem, e eles acabam ficando tristes, e/ou revoltados... Muitos deles acabam fugindo e acabando com um final infeliz, das drogas... Ou... Se suicidando...

"Pais superprotetores?" Mais ou menos... "Então são pais proibidores!" Não, não são! "Então seus pais lhe odeiam!" MENTIRA! Isso não é superproteção, isso não é proibição, e isso não é ódio! Em alguns casos isso é amor! Em alguns casos isso é preocupação! Mas nunca ódio! "Ah, mas meu pai não me deixa sair domingo só porque eu saí sábado!" Você já se auto-culpou! Se você já saiu sábado, você já se divertiu! Uma festa por semana basta! Muitas vezes os pais se preocupam com você por isso, é o medo que algo de ruim aconteça! "Mas eu nunca vou ser assaltado no caminho de volta!" Quanta gente que nunca foi assaltada diz isso? E quanta gente que já foi assaltada no caminho de volta pra casa diz "Tá certo, é verdade..."? Eu já fui assaltado uma vez... Sensações: Pânico, medo, pavor, raiva, e vontade de sumir, ou de morrer... É praticamente indescritível! Mas o medo é imenso! E eu garanto que ninguém quer ser assaltado no caminho de volta, e provavelmente acha que isso nunca vai acontecer! Eu achei isso... E acabei com uma dívida de um celular e um MP4! Perdí meu orgulho e minha confiança! Nunca confie na rua! Ela não é sua amiga! Drogas, prostituição, assassinatos, assaltos... Isso está fora de sua casa, mas está bem em frente a ela! Portanto, cuidado! Isso é uma coisa que seus pais devem saber, mas ainda não sabem muito bem como explicar, pois mesmo explicando, você não irá entender muito bem... "Mas eles não deixam eu me vestir do jeito que eu quero!" Por simples motivos!

1 - Esse entulho de maquiagem e roupa logo logo sai da moda... E foi dinheiro gasto a toa...
2 - Realmente fica tosco!
3 - Muitas vezes dói na visão e na consciência (Oh meu Deus... E pensar que esta pobre criatura é da mesma raça que eu...)
4 - Alguns pais não gostam de mimar os filhos, por ter medo de que estes no futuro os façam sentir vergonha (Mããããe, compra esse video-game! - Não meu filho, to sem dinheiro! - Mas eu queeeeeerooooooooo! Me dáááááá!!! *Começa a chorar loucamente e a se debater no chão...*)

"Mas o professor também me odeia! Ele diz que se eu conversar na aula eu saio da sala pra coordenação!" Isso não é ódio (de novo)! É preocupação! Ele quer que você...

1 - Não atrapalhe a seu colega com o qual você está conversando
2 - Não atrapalhe a sí mesmo por focar no seu colega, e não no professor
3 - Aprenda o conteúdo da aula, para que entenda, e faça o vestibular, se forme, e tenha futuro
4 - Não atrapalhe ao resto da sala, pois você pode estar conversando alto
5 - Não atrapalhe o professor, por você tirar também o foco dele!
6 - Ele ordena você se retirar, pois você não é mais importante que o resto da sala! E também, mais vale a pena eliminar alguém do que dar uma terceira chance a ele! E ele quer que pelo menos o resto da sala esteja focada nele, e não em você! Para que estes tenham um futuro melhor, e que ajudem o país!

E se seus pais não deixam você ir a uma festa no sábado e outra no domingo, se foda! Seu pai já lhe deu liberdade o suficiente! Você deve se divertir em uma porcentagem menor do que aprender, pois aprendendo você pode ensinar, e saber agir, mas se divertir só serve de válvula de escape pro stress! E pra manter a vontade de não se suicidar! A diversão é boa! Festas são muito legais! Mas em medida certa! Nunca exagere na dosagem de uma festa! Liberdade, todos nós temos, mas só com o tempo, nós descobrimos o que é ela! Viva sua vida de maneira saudável, e nada lhe faltará!

Se você acha que faltou algo, comente! Se gostou, comente! Se não gostou, comente! Mas sempre aponte minhas falhas, pois só assim eu posso corrigi-las!

Nenhum comentário: