Seja bem Vindo ao Blog do Shinigami LoL! Um blog com ótimo conteúdo! Seja humor, curiosidades, Downloads, RPG, música... Conteúdo de qualidade, a gente encontra aqui!

Chat do ShinigamiLoL

24 de set. de 2010

Pessimismo

     "Eu não vou conseguir...", "Não vai dar certo!", "Isso é impossível!", "Ele vai morrer!", "Um amigo meu tá no hospital, ele não vai aguentar!", "Ele é muito forte! Eu vou perder", "Tá muito difícil, eu vou desistir!", "GARÇOM! Um banco, e uma corda!", "GARÇOM! Um balde e uma escopeta!", "GARÇOM! Traga-me veneno! Com adoçante!", "GARÇOM! Uma coca e um mentos!", "Gente... Vamos ter de abandonar o projeto!", "Gente... A empresa perdeu cerca de 8% dos lucros... Vamos fechar!"...
Uma série de frases pessimistas! E eu odeio pessimismo! Mas se um sujeito chegar pra mim e disser: "Vamos caçar um mafagafo!" Vão acontecer duas coisas:

1 - Eu vou olhar torto pra ele.
2 - Eu vou dizer "NÃO!"
3 - Eu vou continuar olhando torto
4 - Eu vou me retirar do local
5 - Eu vou olhar pra traz pra ver se o maníaco não está me seguindo

     Ou se o sujeito gritar: "VAMOS VOAR PRA LUUUUA!!! HUAHUAHUAHUAHUA!!!" Vai acontecer o seguinte

1 - Eu vou olhar mais torto ainda pra ele
2 - Eu vou dizer "NÃO!"
3 - Eu vou dizer: "Com que propósito? Com que nave? Com que dinheiro?"
4 - Eu vou me retirar
5 - Eu vou correr que nem um louco, sendo o sujeito louco ou não

     Em alguns casos, realmente é difícil conseguir algo, como por exemplo, fama, dinheiro, sucesso, amizades, mas de que adianta eu dizer "Não vai dar certo" e me calar, e me esquecer, se nem sequer eu cheguei a imaginar aquilo dando certo? Se nem sequer eu me imaginei fazendo tudo certo pra conseguir aquilo? Eu não devo simplesmente desistir e cair fora, eu devo pelo menos tentar! Afinal... 
     O que você quer pode ser um absurdo, mas pode dar certo! Imaginem, quando pensaram na primeira calculadora, muitas pessoas poderiam ter pensado: "Pra que isso se eu consigo calcular sozinho?" ou "Pra que isso, existem ferramentas pra fazer isso!", muitos poderiam ter dito que ia fracassar que não ia adiantar, mas mesmo assim os cientistas criaram a calculadora! Que evoluiu e evoluiu, e virou um computador, uma protese mecânica, um video-game, uma câmera digital, um celular (creio eu)... Pois tudo usa a matemática! E de forma bem complexa! Ou então os cientistas que fizeram testes com cachorros, decepando os coitados, e colocando centenas de aparelhos estudando a morte, o ultimo suspiro, e colocando para uma cabeça sobreviver sem o corpo, e sim com um coração-pulmão artificial! Isso causou choque em toda a população! Inclusive em mim! No primeiro momento, que mostrava os cientistas decepando os cães, ou arrancando fora suas entranhas, a única coisa que eu pensava era: "Para isso! O cachorro está morrendo! O coitado não vai conseguir sobreviver nessas condições! Vocês são loucos, isso não vai dar em nada!"... O cachorro sobreviveu... Sem a cabeça... Alguns eles só os viam morrer, e estudavam os ultimos suspiros, o que acontecia com o organismo no momento da morte, e outras coisas... Aquilo foi loucura! Eu não sei que fim levaram os cientistas, mas o avanço na medicina foi sensacional! Corações artificiais, prolongamento da vida através de máquinas... Uma pessoa em coma não conseguiria sobreviver sem esses "loucos" matarem tantos cachorros estudando eles... Nem mesmo uma pessoa que sofreu um acidente e teve seu coração perfurado poderia sobreviver! E ninguém poderia fazer um transplante de coração! Foi algo que realmente mudou a história da humanidade! "Eles foram pessimistas?" NÃO! "Eles desistiram?" NÃO! "Eles fracassaram?" NÃO! "Eles conseguiram?" Sim! Grandes feitos requerem grandes sacrifícios! Agora, algumas pessoas poderiam ter pensado: "E porque não um presidiário?" ou "E que tal tentar em quem realmente precisa? Em quem teve o coração danificado?" Minhas respostas (de muito tempo de pensamento e reflexão...):

Não poderiam usar presidiários pois eles poderiam ter drogas no sangue, ter o organismo muito forte, ou muito fraco, o que poderia alterar muito os resultados! E também, imagine se o presidiário escapasse! Ou então, como seria para poder aplicar uma anestesia nele? Ou como ele reagiria ao saber que ele perdeu o corpo... Mas em compensação, seria um ensaio para que eles pudessem aplicar a cirurgia em um humano normal.

Não poderiam aplicar a cirurgia em alguém que precisa pois...
1 - Os cientistas provavelmente iriam matar o paciente.
2 - Eles teriam que ouvir pessoas chorando e gritando por eles terem prometido o sujeito melhorar, e ele não melhorar.
3 - Desconfiança da população (Ele nunca fez isso em ninguém! Vai dar certo?)
4 - Como o órgão iria cicatrizar se o coração está em constante uso? Ele iria explodir ou romper de novo em pouco tempo!
5 - Em relação a resposta 4, o sujeito provavelmente precisaria de um novo coração! E quem iria doar? Se não existia transplante de coração naquele tempo? Um anjo? Um milagre? Um sujeito de sangue "O+" iria morrer instantaneamente quando o cirurgião gritasse: "Eu preciso de um coração "O+"!!!" e iria dar um ultimo suspiro dizendo: "Pegue o meeeeu..."?

Enfim... O pessimismo leva a desgraça! Imagine, como seria o computador se não houvessem inventado a calculadora eletronica há 40 ou 50 anos? Imagine se só tivessem vontade de inventar na década de 90! Nossos computadores seriam lentos! Nossos celulares não existiriam! Nossas televisões provavelmente não existiriam, o seu video-game também não existiria!
"O que levou tudo isso?" O otimismo! A vontade! A dedicação! "E o que trouxe?" Avanço imenso, e vantagens ilimitadas! De que adianta desistir se nunca nem tentou? Se você tem uma idéia, pesquise! Leia, estude! Eu planejo criar um gerador magnético! Ficar sabendo que os japoneses tão trabalhando num também diminuiu minha vontade? (siiiim!) NÃO! Eu tento até hoje, pesquisando e pensando! Muito! Realmente muito! E também planejo criar um escudo estático! Vou desistir? NÃO! 

Só pare de caminhar sobre o chão quando não tiver mais forças, ou quando estiver debaixo dele!
Viva o hoje, esqueça o ontem, e faça o amanhã!
Nunca pense primeiro no que não vai conseguir, pense sempre primeiro "e se você conseguir?"
Mais vale a pena lutar dez minutos contra uma tempestade de areia do que passar a eternidade debaixo dela!
Boa sorte! A você e a todos!

Nenhum comentário: