Seja bem Vindo ao Blog do Shinigami LoL! Um blog com ótimo conteúdo! Seja humor, curiosidades, Downloads, RPG, música... Conteúdo de qualidade, a gente encontra aqui!

Chat do ShinigamiLoL

23 de jul. de 2010

Gente que Julga sem Conhecer: RPG

Pois é, vou falar sobre algo que me intriga... Como diz o título, eu vou falar sobre as pessoas que começam a falar das coisas sem nem mesmo ter uma noção básica da situação, e é sobre o sagrado RPG.
"RPG É COISA DO DIABO, O CARA SÓ MATAR E FAZ RITUAL!" "SE RPG É UM JOGO LEGAL, ME DIZ O QUE QUE O CARA FAZ ALÉM DE MATAR?" Frases de colegas meus... Dando resposta as afirmações:
Em muitos casos, o jogo de RPG tem como foco uma história intrigante (se possível), e a aventura é claro! E o personagem/grupo deve resolver o caso, deve se aventurar, e em muitos casos, o jogador/grupo acaba por ter que entrar no inferno para acabar com o Demônio, ou para pegar preciosidades, e em alguns casos o grupo precisa se sacrificar por não saber como sair de lá, e afinal de contas, o jogador/grupo precisa matar uns bixinhos para conseguir experiência, e ele entra no Inferno é para resolver o problema, e não para se aliar a ele! E também, como o jogador iria conseguir salvar o mundo do mal, se não encarasse ele de frente? Em outros casos, o objetivo do jogo seria ter uma guerra épica, para conquistar territórios, ganhar honra, mas enfim, é uma aventura, e em grande maioria dos RPGs, eu garanto que vai ter magia (não do sentido de invocar coisas, mas de existirem coisas imaginárias no universo do jogo).
"AH, E POR QUE O CARA TEM QUE ENTRAR NO INFERNO?! É POR ISSO QUE O JOGO É DO MAL!" Frases de colegas meus depois que eu expliquei para ele o esquema do RPG...
Mais respostas:
Sim, agora você está esperando um RPG dos Teletubies?! Mas afinal, podem existir jogos de RPG que você não precisa entrar num inferno, ou num lugar do mal, sempre num ambiente pacífico, mas com menos ação, com menos suspense, com menos jogo... Mas de qualquer forma, maior parte da população sempre gosta de jogos de estratégia e de aventura, que geralmente vão ser jogos de RPG, mas nenhum gosta de admitir que gosta de jogos de RPG por causa do preconceito da população em relação ao jogo.
"E COMO É QUE VOCÊ EXPLICA ESSAS PESSOAS QUE JOGA RPG E FAZ RITUAL?!" Frases incorfomadas do mesmo colega... e Mais Respostas:
O RPG jogado com dados, livros, fichas de papel, o RPG que o personagem/grupo interpreta, existem regras básicas, simples, e vitais... É proibido: Tocar o companheiro durante uma encenação, apontar objetos para um companheiro (desde canetas, até armas de fogo/pressão), ou usar o companheiro para uma encenação de risco, atirar objetos contra o companheiro, chantagear/ameaçar o companheiro durante o jogo (tipo: se você não me der esse arco no jogo eu vou usar tuas costelas para fazer um arco pra mim na vida real!), tirar roupas/se ferir durante encenação (tipo: ...aí eu vou tirar a roupa e sair correndo nua pra atrair os guardas, aí vocês vão entrar no templo... ou ...aí eu vou ter que me alto atacar a mim mesmo? Ah, tá legal [*pega faca*] Espero que essa confusão acabe logo! [*enfia faca no peito*] arrgh, eu vejo a luuuuz...), resumindo as regras, o jogo consiste em encenações sem alvos, sem objetos que possam ferir, e com gente de mentalidade correta (o jogo não é aconselhado para maníacos, assassinos, estupradores, estranguladores, torturadores, matadores, carrascos, etc...), outro detalhe, não existem CHEATS para jogos de RPG de encenação! Nunca tente subornar seu mestre, ele pode não gostar e você vai ficar com fama ruim, e também esse dinheiro não vai render nada pois a campanha não dura pra sempre! (Guarda pra faculdade porra! Não gasta dinheiro com jogo não! Usa o crack!).
Obrigado pela atenção, se gostou, por favor, divulgue, comente, e me siga!
Por esse post é só, valew!

Nenhum comentário: