Seja bem Vindo ao Blog do Shinigami LoL! Um blog com ótimo conteúdo! Seja humor, curiosidades, Downloads, RPG, música... Conteúdo de qualidade, a gente encontra aqui!

Chat do ShinigamiLoL

2 de nov. de 2010

Religião

Pois é... Esse é um Post bem crítico! Eu não vou defender a religião, vou ataca-la com o máximo de recursos! Mas como sempre... Eu vou dar bons motivos! Não me critique até você terminar de ler! Eu me seguro pra postar isso há algumas semanas! Correntes que incluem morte e religião... É simplesmente um saco! Enfim... Vamos logo ao post!
Meus motivos para não gostar de religião...
Em primeiro lugar! Eu não "não gosto" de toda religião! Existem religiões as quais eu sou neutro! Outras que me agradam, por serem harmônicas, e outras que simplesmente me dá vontade de dar um chute de esparta no sujeito, e condenar ele! Meu primeiro motivo, e o que torna muito óbvio... Eu tenho a curiosidade de um cientista! Eu adoro ver as coisas funcionando, criar, observar estas coisas crescendo, e evoluindo, e tudo mais! E a religião impede quase que totalmente os cientistas de criar! Experiências com o sangue do cordão umbilical, fecundação in vitro, criação de animais transgênicos... Tudo isso é fantástico quando é criado! Mas quando chegam os católicos, dizendo que é um pecado, e o projeto fica parado... O que aconteceria se não existisse um Deus para adorar? E se nós adorássemos aos fortes dos nossos grupos? Se não existisse religião, como seria o mundo? Quem é Deus, e onde ele está? As respostas que me deram foram consecutivamente: A vida não iria prosseguir. A corrupção seria muito grande, e os fortes iriam querer abusar do poder. O mundo seria caótico pois nada seria pecado, e todos matariam uns aos outros sem serem punidos. Deus é o criador, ele vive dentro de cada um de nós!
Agora as outras dúvidas e respostas que apareceram junto a estas: A vida prossegue com ou sem Deus, os animais não tem um adorador, e nem tem religião e conseguem sobreviver e evoluir com facilidade! Os líderes seriam adorados, e cada vez o povo iria saber mais informações dele, e por isso ele não se arriscaria a cometer qualquer erro! Existiria com certeza uma política adequada para evitar crimes, da mesma forma como as pessoas passariam a se respeitar mais, para evitar de serem punidas pelos outros. Enfim, com ou sem religião, o mundo vive, prossegue, e muito bem! Nada que um pouco de política não consiga resolver! E um pouco de punimento adequado também! E em questão a religião... Jesus era carpinteiro, passou toda a sua vida sem nenhum luxo, como esses das igrejas de hoje em dia e de antigamente! Igrejas feitas com ouro, igrejas com pinturas caríssimas! Castiçais de ouro, junto a estátuas que são feitas com detalhes brilhantes. Crucifixos dourados pelas paredes, vitrais magníficos... Enfim... Se a religião é algo espiritual, por que eles fazem isso? Por que você só se confessa quando vai fazer a primeira comunhão? Por que você sempre reza da mesma forma que os outros, se teu Deus quer que tu seja melhor que eles? Por que você sempre vai rezar na igreja, se dizem que Deus vive dentro de cada um de nós? Por que utilizar um objeto para rezar (um terço) se Deus se importa com a sua oração? Por que tantas pessoas rezam por perdão, se elas não tem nem fé, e nem se arrependeram de seus erros? Por que quando você se confessa na sua primeira comunhão, muitas vezes você simplesmente conta os seus erros, mas não se arrependeu deles de fato, e também mesmo se dizendo arrependido, volta a cometer os erros mais tarde? Por que você reza para uma coisa que você nunca viu, e nunca sabe se está por perto de fato? Por que você sai por aí com imagens de Jesus, ou de santos, ou crucifixos, ou terços, mostrando que tem religião para os outros, se você deve mostrar que tem religião somente a seu Deus e a si mesmo? Enfim... Os meus principais motivos são:
  • Excesso de dúvidas sem respostas
  • Não importa se você pede perdão ou não, e sim se você ajudou! Não vai pro paraíso quem merece, e sim quem quer!
  • Você é OBRIGADO a respeitar seu Deus!
  • As igrejas são capitalistas apesar de quererem ser espirituais
  • Restrições de fazer algumas coisas que me agradam
  • As igrejas contrariam a ciência
  • Eu preciso de símbolos para me expressar
  • O purgatório foi feito para torturar os maus espíritos, e não para orienta-los!
  • Alguns padres (crentes) adoram gritar com você, como se o Deus deles não lhe ouvisse
  • Em algumas religiões, o que é belo, e bonzinho, como orações jóias e terços são do bem! Mas quando aparece um sujeito falando coisas estranhas, em cima de um símbolo cercado de velas, com algumas oferendas (como comida, e animais mortos), ele está fazendo automaticamente um culto satânico!

Enfim, uma série de motivos os quais eu não gosto muito dessas religiões! Mas existem algumas religiões que mantém um ciclo harmônico, sem o mínimo interesse em lucro, e sim em se sustentar! Não importando muito a sua classe no meio a sociedade, e sim a sua classe com o seu Deus! E também eles tem uma ciência, diferente dos outros! Mas esta ciência não estuda o material, ou reações, estuda o espírito! Diferente de várias outras que só querem saber de dinheiro! Eu não tenho um Deus igual, ou sequer parecido com o de ninguém! Meu Deus me dá desafios! Grandes desafios! E quando eu caio diante um desafio, ele não torna as coisas mais fáceis, ele simplesmente diz "se levante, e se supere, e volte a correr, porque caído você não serve pra mais nada!", meu Deus não me dá alegria, ele me dá amigos, os quais ele me ordena tentar ajuda-los da melhor maneira possível, para que estes me tragam felicidade! Meu Deus não me dá harmonia! Ele me dá o caos para que eu o transforme em harmonia! Meu Deus me dá dificuldades para que eu possa supera-las, e que eu possa crescer, e ajudar cada vez mais! Meu Deus não se importa se minha cor, ou se meus gostos são completamente puros! Meu Deus não se importa se eu o respeito ou não, eu só respeito ele se ele merecer, o que não é o tempo todo! Meu Deus não exige orações diárias, minhas orações vem juntas ao respeito que eu tenho por ele! Minhas orações NUNCA são iguais, eu sempre procuro ser criativo e aprimorar cada vez mais minha oração! Eu não paro o que eu estou fazendo para começar a orar, ele me disse para continuar a caminhar, aconteça o que acontecer! Meu Deus não me restringe de nada! Enfim, meu Deus me torna livre dele, mas eu me prendo a ele por questão de o quanto ele me respeita! As minhas restrições são eu mesmo que aplico! Enquanto várias religiões põe mil e uma LEIS! Eu cumpro se eu quiser, mas eu desejo parar de cumprir consciente que eu vou ser punido mais tarde! Enfim, eu sou livre!


Eu não sigo nenhuma religião, já me considerei ateu em uma fase da minha vida, (a qual foi uma completa decepção! Nunca confundam como eu! Existem pessoas que não tem religião DEFINIDA, e as que não tem religião de jeito nenhum!) e só não sigo nenhuma religião por regras que não são explicadas! E por eles trocarem a vida por objetos! Eu continuo a seguir a minha própria religião, por eu ser único! E uma dúvida para reflexão... Se existe no mundo, seguindo os religiosos, só um Deus, para que servem tantas religiões?

Um comentário:

Marcos Tadeu Cardoso de jesus ou Marks Tadeu disse...

Tem um livro que esta fazendo maior sucesso é o "VERDADEIRA FACE DOS LIDERES RELIGIOSOS" ele fala e critica desmascarando tanto o Bispo Edir Macedo e do Profeta William M. Branham, uma material que pode ser baixado gratuitamente no 4shared.
O autor é Marcos Tadeu Cardoso.
O website dele é http://www.marcostadeucardoso.blogspot.com