Seja bem Vindo ao Blog do Shinigami LoL! Um blog com ótimo conteúdo! Seja humor, curiosidades, Downloads, RPG, música... Conteúdo de qualidade, a gente encontra aqui!

Chat do ShinigamiLoL

10 de out. de 2010

Preconceitos - Negros e Sociedade Pobre

Muitas pessoas hoje em dia ficam se perguntando por que que os negros sofrem tanto com o preconceito da sociedade moderna, assim como a sociedade pobre. E por que que quando o sujeito ganha a carreira como artista de cinema, ou quando tem um salário realmente alto, ele começa a ser respeitado. Eu vou explicar (pelo menos tentar) o porque dos preconceitos aos negros, e aos pobres!

Aos Pobres...

Muitas vezes os pobres sofrem preconceitos e maltratos na rua, nos becos, ou sofrem o preconceito... São ignorados pela população, ou ninguém quer que ele trabalhe, mesmo como empregado... Infelizmente eu não posso discordar e condenar as pessoas por fazerem isso... Para falar a verdade, eu posso, mas só um pouco... Isso acontece porque muitas vezes os pensamentos das pessoas são: "Ele nunca nem sequer pegou um livro para estudar, ele não sabe fazer nada!", "Quem sabe se ele não pode pegar o dinheiro e as jóias da família para poder comprar drogas?", "O sujeito não vai trabalhar direito! Ele nunca nem sequer se formou em algo!", "O ensino dele está incompleto! Ele não vai saber trabalhar direito!", "Ele é sujo! Ele vai provavelmente sujar a casa, e deixa-la fedendo!", "Ele é desengonçado! Ele pode facilmente confundir o útil com inútil!", "Ele tem hábitos realmente nojentos!", "Quem sabe se ele vai saber cozinhar direito aqui em casa...", "Meu cachorro provavelmente vai estranhar ele!", "Ele pode se fazer de vítima, e eu vou ter que pagar uma multa...", "Ele é totalmente desorganizado! Ele não vai nem sequer saber arrumar a mesa!", e diversos outros pensamentos nesse estilo... Infelizmente... O chefe muitas vezes só pensa isso! Mantém em segredo e ignora o homem pobre! Procurando alguém com uma classe superior para poder fazer o trabalho... E infelizmente a gente não pode fazer nada para impedir isso... Porque muitas vezes os chefes estão certos... O homem pobre faz pouco ou nada no mundo moderno... Mas não é por falta de vontade... É por falta de escolhas e de apoio! E é claro das influências que ele recebe! Você acha que o traficante nunca foi uma criança? Ou ele já nasceu traficante? Quando ele era criança, ele estudava? Se não, ele não teve muitas alternativas... Mas se ainda não, existem escolas públicas? Sim! Claro que sim, aí neste caso foi uma falta de iniciativa! Mas se sim em questão a ele ter estudado quando era criança, ele era comportado na sala de aula? Provavelmente não... Ele tinha bons amigos? Provavelmente não... Os pais deles ensinaram ele em casa? Provavelmente não... Os pais deles souberam passar a lição para ele, para que ele não fosse "do mal"? Provavelmente não... Foi uma falta de iniciativa, vontade, e é claro, apoio! Você acha que se ele tivesse estudado desde os primórdios, ele já iria ter uma carreira mais passiva. Ou se os pais deles tivessem ensinado para ele que não pode conversar na sala de aula, ou tirar pilantragens com a sala, ele também já iria ser melhor! Ou então se os pais deles tivessem mostrado para eles com que tipo de pessoas eles tem que conversar, ou fazer amizades, ele também não iria ter um desempenho muito maior? Ou se ele sozinho não se envolvesse com futuros traficantes, não iria conhecer nem se envolver com o "Pedaço de merda do mundo", e iria seguir outro caminho bem melhor... É uma série de fatores que pode decidir para onde o sujeito vai... Um exemplo... A Marina, do Partido verde, era pobre e analfabeta! E agora, está lutando para conseguir botar ordem no Brasil! Imagine se ela continuasse analfabeta, ou se ela tivesse começado a se drogar quando jovem! O caos que seria! Ela provavelmente sofreria vários preconceitos se fosse as ruas como mendiga analfabeta! Mas como ela é uma política, ela recebe muito respeito! Mas algumas vezes os preconceitos realmente atrapalham! Meu melhor amigo vive em quase uma favela! Mas não é por causa disso que eu vou maltratar ele, ou trata-lo como se fosse um saco de merda! Ele é uma ótima pessoa, mas só é assim porque não se envolveu com nada de ruim! Se ele tivesse se envolvido, provavelmente ele seria realmente um inimigo meu, e também poderia já ter morrido! Quem sabe... São pequenos eventos que podem mudar a história!

Aos Negros...

Agora em relação ao negro... É uma questão da história do nosso país! Os negros, como todos sabem, foram escravos no passado! Foram desprezado, tendo tratamento inferior ao dos animais! Isso ocorreu devido aos fatos que...

*Os europeus tinham tecnologia superior
*Os europeus tinham ambição maior, não se conformavam com tudo o que tinham, e resolveram explorar, diferente dos Africanos e Índios, que se conformavam (E eram muito agradecidos) pelo terreno fértil, e os recursos abundantes na maioria das vezes...
*Os europeus eram quase cegos, para não notar que os negros são humanos também!
*Os europeus precisavam de mão-de-obra barata, ou de graça quando possível, pois, como eram ambiciosos, não queriam gastar dinheiro com salários! (Mais trabalho, mais trabalho, por um mísero prato de sobras no dia inteiro!)
*E diversos outros fatores...

São questões históricas que fazem com que poucos presidentes no mundo sejam negros, e poucas pessoas no mundo também sejam negras... Maioria é só um bando de branquelos! Mas também... Muitas vezes são os negros que não tem muita confiança em si mesmos e acabam por desistir de conquistar algo antes de pensar! Muitos preferem ganhar dinheiro com Rap, Hip-Hop, Swingueira, Forró trash (Eletrônico), Funk, e diversas outras coisas completamente inúteis! Para que eles usam esse dinheiro?

*Falar no MSN, Twitter, Orkut ou outra rede social:
**O que você ganha de salário em um ano, é o que meu cachorro come de ração em um dia!
**O que você ganha de salário em um mês, é o que eu uso para limpar minha bunda todo dia!
**Eu dei uma corrente de outro com brilhante para um golfinho comer...
**Minha casa estava suja... Agora ela está a venda! Eu já comprei uma maior!
**Quando meu PC tem problema, eu compro outro! Não quero nem saber de consertar!
**Comprei alguns carros para colocar no meu novo clipe!
**Vou leiloar um tijolo de merda de minha filha daqui a dez dias!

Resumindo... Para que server esse dinheiro? Merda nenhuma! Por acaso você já viu muitos artistas ajudarem a África com esse dinheiro? Adotar uma criança de família miserável? Fazer alguma coisa ÚTIL com esse dinheiro? Provavelmente não... Eles tem músicas e hábitos PRIMITIVOS! Eu mesmo... Muitas vezes me sinto ofendido e incomodado perto de alguns negros! Mas eu tenho meus motivos! Muitos negros perto de mim são COLORIDOS, FUNKEIROS, AGRESSIVOS, pensam "Rap que é Rap precisa ser de alguma gangue!"! Todas músicas sem sentido! Sem propósito! Desafinadas, e com componentes inúteis! Esse é o motivo de meu preconceito! Mas quando o sujeito ouve música decente, e é equilibrado, ele consegue facilmente meu respeito! E não é aquele respeito de "olha, cumprimenta, esquece", é aquele respeito que dura para sempre! Eu me torno um amigo de verdade! Diferente de muitas outras pessoas! Eu admito, que eu as vezes desconfio um pouco... Mas o sujeito pode ter a pele preto-carvão, mas eu posso ser mais amigo dele do que de uma pessoa qualquer! Outro motivo, é que muitas vezes por alguns negros gostarem dessas músicas sem sentido, eles se tornam agressivos, e brutos, sofrendo novos preconceitos... Mas se o negro se refinar, ele vai ser tão respeitado quanto uma pessoa de classe alta! Da mesma forma como um branco pode deixar de ser respeitado se começar a se degradar com a mídia sem sentido! É tudo uma questão de opção... Mas muitas vezes é RACISMO mesmo que faz com que a raça humana faça esse absurdo!  Pessoas que acham que o negro é um traficante super procurado pela polícia antes mesmo de saber que ele existe!

E por que qualquer um pode ser respeitado se ficar rico honestamente?

Capitalismo... Já ouviu falar? Você tem um celular por conta do capitalismo! Essa moda que você veste, veio do capitalismo! Essa música que você usa, veio por conta do capitalismo! Pro capitalismo as unicas coisas que importam é o dinheiro que o sujeito possui, e o lucro que ele vai dar! Portanto, nada é importante no capitalismo! Por isso a conquista de respeito!


É este o post de hoje! Apreciem! E comentem! E votem! Obrigado pelo seu tempo! Provavelmente terá um novo post de hoje à amanhã! Uma série de motivos para não gostar dos coloridos e emos! Bom domingo!

Nenhum comentário: